Temporal deixou mais de 17 mil consumidores sem energia elétrica em Alegrete

O temporal na madrugada de domingo (27), teve ventos acima de 100km/h, incidência de raios e em alguns pontos queda de granizo.

A manhã foi de muito trabalho para todos os órgãos na avaliação dos estragos. Com relação a RGE, o Consultor da Concessionária, na região, Tiago Paz, disse que durante o período crítico foram cerca de 17 mil clientes sem energia, em Alegrete. O trabalho iniciou ainda na madrugada com desligamento de energia em inúmeros postes que caíram ou fios e ficaram energizados colocando em risco a vida de pedestres e condutores.

Até às 23h ainda havia 5.530 clientes sem energia em Alegrete.
Ele acrescentou que foram diversos postes, transformadores caídos e condutores rompidos. Esta grande demanda está sendo atendida pelas equipes de forma intensa. O trabalho não cessou, contudo, ainda terá clientes sem energia nesta segunda. A falta de energia acarretou no desabastecimento em vários bairros e região central. Conforme, Cristiano Machado, gerente da Corsan, a ETA e o recalque no Rio Ibirapuitã estavam sem luz. Com isso, grande parte da cidade fica comprometida com relação ao abastecimento de água.

A previsão para está segunda-feira é de sol com aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite – 10mm. Mínima de 19°C e máxima de 35°C – de acordo com Climatempo.