
A ação conta com o apoio de dois mergulhadores e uma equipe de Alegrete.
Tânia, servente no Polo da Conceição, partiu de sua residência na tarde de domingo em direção à Ponte Branca na BR 290. O desaparecimento foi comunicado por um pescador que, ao ouvir um grito e avistar Tânia nas águas do Rio Ibirapuitã, imediatamente acionou os Bombeiros e a Brigada Militar.
Derli Chapéu Preto vai ao calçadão esculpir sua nova obra
Contudo, as condições adversas têm apresentado desafios desde o início das operações. A correnteza intensa e o nível do rio, que se encontra acima do normal, registrando mais de 4 metros, representam obstáculos significativos para os profissionais envolvidos nas buscas. A equipe de resgate é composta por mergulhadores, sendo um de Santa Maria e outro de Uruguaiana, além de um bombeiro de Santa Maria.
Mulher é baleada por jovem de 16 anos no bairro Vila Nova
A família de Tânia acompanha de perto cada momento das operações, enquanto o educandário onde ela trabalha como servente suspendeu suas atividades no dia de ontem (11), em solidariedade à situação delicada. A comunidade local permanece unida em apoio à família e aos esforços das autoridades, destacando a importância da cooperação e solidariedade em momentos difíceis como este.
As autoridades reforçam a necessidade de cautela em relação às condições adversas do rio e pedem à população que evite se aproximar das áreas de buscas para garantir a segurança de todos os envolvidos nas operações de resgate.
Foto: Eduarda