Geração vitoriosa do Sindicato realiza encontro de ex-atletas em Alegrete

Uma noite memorável, assim pode-se resumir o I Encontro da Geração 1997- 2000 do Sindicato Futebol Clube.

O evento em Alegrete teve como palco o Complexo Esportivo Pizeta. A palavra ex-atleta não serve para muitos que lá estiveram presente. Embora para outros a chuteira já esteja pendurada. Não importa, o momento foi de celebração da vida, da amizade e também de relembrar as conquistas.

Campeão da Copa A Razão, vice, vitorioso no municipal, derrotas, tudo isto veio à tona entre os “boleiros”, do rubronegro mais querido do bairro Macedo.

Participantes do Rio de Janeiro, Novo Hamburgo, São Gabriel, Capão da Canoa e Manoel Viana estiveram em Alegrete para comemorar uma época de ouro do Sindicato. A presença de familiares abrilhantou ainda mais o encontro.

O presidente Luiz Carlos “Canova”, o sempre presidente Renato Costa, abrilhantaram a noite. Com discursos acalorados, a festa foi comandada pelo ex-treinador que marcou a geração vencedora, Osório Macedo e o ex-atleta Maninho.

Um churrasco regado a muita cerveja, refrigerantes e água mineral, em meio à música boa ao vivo, foi realizado. Foram entregues dois certificados aos diretores Canova e Renato Costa. Relli Biqueira, ícone do clube, e Renato Costa, ambos campeões da Copa A Razão em 1991, também marcaram presença.

A glória

Em 20 de dezembro de 1998, a cidade de Alegrete vencia mais uma vez a Copa A Razão, conquistando o bicampeonato pelo Sindicato Futebol Clube, um feito no futebol amador regional.

A Copa reuniu equipes de várias regiões do RS e era considerada a Libertadores entre os times amadores que participavam.

Órgãos de saúde traçam estratégias para o combate à Leishmaniose Visceral

O Sindicato conquistou seu primeiro título da Copa A Razão em 1991, disputando a final contra o Charrua na cidade de Santa Maria. Naquela ocasião, venceu por 1 a 0, com um gol de falta marcado pelo atacante Biqueira. A partir daí, as participações naquela importante competição regional tornaram-se frequentes. No entanto, foi necessário esperar sete anos para alcançar o bicampeonato.

Com a reformulação do grupo, apenas quatro atletas permaneceram desde 1991. Desta vez, após uma campanha primorosa, chegaram à grande final novamente. O adversário foi o Riachuelo de Santiago, com a primeira partida disputada em Jaguari e a segunda em Alegrete.

Depois de conquistar um empate heroico em 2 a 2, com dois golaços do atacante Maninho “Habilidoso” na primeira partida, a finalíssima foi em casa, no estádio Farroupilha. Numa tarde quente em 20 de dezembro, o Estádio Municipal Farroupilha vibrou com a torcida rubro-negra.

Mulher é baleada por jovem de 16 anos no bairro Vila Nova

A final teve contornos dignos de uma decisão de um título almejado por mais de 50 equipes do interior do RS. O Sindicato venceu por 2 a 0, para delírio de um grupo que, na base da amizade e companheirismo, superou jogos dramáticos fora de casa. Numa partida bastante disputada, as emoções ficaram para o segundo tempo.

Aos 27 minutos, Vaguinho, em um lance individual, abriu o placar, e coube ao veloz atacante Maninho “Habilidoso”, já nos acréscimos, marcar o gol da vitória e do título.

Os atletas que fizeram parte dessa conquista foram: Goleiros (Romário, Edinho e Cléber Câmara). Demais atletas: Pequeno, Cabo, Sérgio, Duca, Caio Gomes, Flávio, Galo, Márcio, Jamir, Caio Anriques, Bica, Robe, Chico Bombeiro, Cristiano, João Desidério, Élder, Pitica, Vaguinho, Maninho, Dinho, Julinho e Totó.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários