Trabalhos da Escola Waldemar Borges foram destaque em Feira da Unipampa

A pesquisa é um dos principais instrumentos de aprendizado. E nas aulas de ciências elas são extremamente importantes.

Alunas da Escola Waldemar Borges
Alunas da Escola Waldemar Borges

A professora Luana Mendonça, da escola estadual Waldemar Borges realiza trabalhos de pesquisa com seus alunos do Ensino Médio.

E uma das últimas participações com seus alunos foi na Feira da Unipampa em que um de seus trabalhos foi selecionado na Fecipampa. – feira realizada pela Unipampa.

Alzheimer: 8 dicas para entender os impactos da doença no cérebro

A professora e as alunas Ana Carolina Lima Viana e Maiele Pedroso Miller realizaram pesquisa de extração do DNA do Morango na 1ª Feira de Ciências do Clube de Ciências Decolar com a Naipce. Para alegria da equipe da Escola e os envolvidos diretamente no trabalho, duas pesquisas foram selecionadas dentre as melhores da Feira para etapa final, dentre todos os campis da Universidade.

Alunas da Escola Waldemar Borges
Alunas da Escola Waldemar Borges

A diretora da Escola, professora Cássia Aurélio, enaltece o trabalho e a dedicação da professora Luana que sempre buscou inovar e envolver seus alunos, mesmo em aulas remotas durante a pandemia.

-Quando soube da Feira, pensou logo em realizar algo, como já estávamos retornando ao presencial, pensei em realizar na escola a pesquisa e os experimentos.

A professora fez o convite aos alunos que, na mesma hora aceitaram o desafio. Ela destaca que foram duas conquistas incríveis, pois a escola é de Ensino Médio noturno e na periferia da cidade, um local, talvez desacreditado pela sociedade, salientou a diretora Cássia Aurélio.
-Eu acredito na educação de qualidade, sempre na esperança de que nós professores seremos valorizados um dia, eu acredito na ciência e estimulo meus alunos a desenvolver esses trabalhos para eles perceberem que a química e a biologia estão no nosso cotidiano, destacou a professora.

Luana Mendonça informa que recebeu as duas informações das seleções dos trabalhos, o que a deixou muito feliz e emocionada, pois é a coroação de um trabalho dedicado à educação pública.

Agradeço muito a direção da escola, professora Cássia Aurélio, que sempre apoia todas as ideias de pesquisa e trabalhos diferenciados, pois nossa comunidade merece, toda a equipe de professores realiza um trabalho diferenciado para que nossos alunos não desistam.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários