Três dias de festa gaúcha, no Rodeio Crioulo do CTG Oswaldo Aranha

A 34ª edição do Rodeio Crioulo do CTG Oswaldo Aranha se consolidou como uma dos maiores eventos tradicionalistas da região.

Foram três dias intenso da verdadeira festa gaúcha na região do Durasnal, com uma expressiva participação do público. Ainda na sexta-feira (10), a movimentação no CTG dava mostras do sucesso desta edição. No entanto, a solenidade de abertura ocorreu no sábado (11), com presença de autoridades do município e convidados da edição 2023.

“Parque dos Patinhos”, o programa preferido dos alegretenses nas tardes de domingo

Ainda na noite, o movimento ficou por conta de um show dos Chacreiros e Legião Farrapa. Já no sábado, teve sequência as provas campeiras e artísticas que finalizou o dia com um baile a cargo fo Tchê Véio.

Centro de Tradições, piquetes e grupos tradicionalistas da cidade e da região montaram acampamentos e participaram ativamente das provas campeiras, artísticas e culturais. Além de representações de Alegrete, o rodeio recebeu participantes de Rosário do Sul, Manoel Viana, Santiago, São Francisco de Assis, Cacequi, Santana do Livramento, Uruguaiana, Montenegro, Quaraí e Dom Pedrito.

Vídeos: mulher é atacada e entra em luta corporal com ladrão; ele foi detido por motofretistas

Nas principais provas campeiras destaque para os vencedores na modalidade tiro de laço. O quarteto vencedor na Força 1, foi Laerte Silva, Rodrigo Duarte, Cleber Duarte e Rubinei Freitas. Na Força 2, o título foi para Edson Rodrigues, Camilo Rodrigues, Pioco Souza e Igor Santos. Já na Força 3, deu o quarteto composto por Marcos Gomes, Elizandro Dias, Rafael Castro e Abel Silva.

Na modalidade Piá, vencedores Gonçalo Estivalet e Deivid Lucas. Na Guri, Martin Rodrigues e Lucas Tamara. Na Veterano deu Antônio Zacarias. A Rainha do Laço foi Luiza Rey e o título de Peão Rural foi conquistado por Eduardo Lopes.

Na Taça Oswaldo Aranha, Laerte Silva, Cleber Duarte, Murilo Matias e Manoel Valau venceram na Força A. Enquanto o quarteto Leonardo Duarte, Victor Conceição, Robson Marques e Hiago Santos, foram os vencedores na Força B.

O 34º Rodeio Crioulo do CTG Oswaldo Aranha, ainda registrou os concursos de culinária, com destaque de premiação para o GT Os Tauras, o concurso de chimarrão onde o 1º lugar foi para Leonidi Duarte dos Santos, representando o Piquete Tradição do Parové e o 2º lugar com Bárbara Cardoso, GT Igiquiquá.
No artesanato, também destaque de premiação do GT Os Tauras. No concurso artístico muitos participantes de Alegrete e região, com destaque para prendinha Liana Geraldo Peixe, 1º lugar solista vocal, representando o GT Otacílio Peiche e na declamação, destaque para mãe e filha: Sarah de Almeida categoria mirim e Suzimari Almeida, ambas alcançaram o 1º lugar representando o CTG Nico Dorneles.

Parcial do Irga aponta 19% na região e Alegrete atinge 18% da área colhida

A patroa Glaubia Jaques, destacou o empenho e comprometimento de todos diretores que colaboraram para que tudo saísse como planejado e comemorou o resultado.

“O público correspondeu e ocorreu tudo tranquilamente. Agradecemos à todos que se empenharam em fazer mais uma autêntica festa da tradição gaúcha no Durasnal”, avaliou a tradicionalista do CTG Oswaldo Aranha.

Fotos: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários