Um minuto de sirenaço: homenagem ao soldado Marcelo Wille Thurow em Alegrete

União das forças de segurança na Praça Getúlio Vargas

Na manhã de hoje, às 10h30min, ocorreu na Praça Getúlio Vargas, uma emocionante homenagem ao soldado Marcelo Wille Thurow. Foi realizado um minuto de sirenaço que ecoou em toda a cidade, em decorrência da morte do policial militar, que tragicamente perdeu a vida após ser baleado durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica em Nova Prata no dia 27 de agosto.

Leia mais: Maria Waleska, a fundadora do Dança Alegre que tem Alegrete no seu DNA

Entre os presentes, estavam membros da Brigada Militar, da Guarda Municipal e da PATRAM (Patrulha Ambiental), todos unidos em um gesto de solidariedade e gratidão.

O soldado Wille, que tinha 42 anos, ingressou na Brigada Militar com o sonho de servir e proteger a comunidade. Sua coragem e dedicação ao enfrentar situações de risco para garantir a segurança dos cidadãos de Nova Prata foram amplamente reconhecidas. Infelizmente, durante uma ocorrência de violência doméstica, ele foi ferido gravemente e, após uma batalha valente pela vida, acabou falecendo no dia 31 de agosto.

Leia mais: Mais um desgarrado do pago que encontrou oportunidades na serra gaúcha

O sirenaço, que durou um minuto, simbolizou não apenas o respeito pelo soldado Marcelo, mas também a união de Alegrete em prol da valorização dos profissionais de segurança pública que arriscam suas vidas diariamente para proteger a sociedade. O som das sirenes das viaturas da Brigada Militar, dos veículos da Guarda Municipal e da viatura da PATRAM ecoou pela cidade, emocionando a todos os presentes.

“O soldado Wille era um exemplo de bravura e dedicação. Esta homenagem é um símbolo do nosso respeito e reconhecimento pelo seu sacrifício e pela dedicação de todos os nossos policiais”- destacam.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários