Um outro olhar para imagens do Ibirapuitã desabrigando famílias

Imagens enchentes - animais
Imagens enchentes - animais

Um olhar terno e sensível do ser humano dentro de um universo animal. Assim pode-se descrever os registros realizados nestes últimos dias em razão de mais uma inundação do Rio Ibirapuitã, em alguns pontos da cidade, notadamente nas áreas Ribeirinhas.

 

Em registro realizado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a narrativa alerta para a proteção e racionalidade de um “mundo irracional”.

A descrição dos registros fotográficos pontuam que nestes dias de cheias do Ibirapuitã, a equipe da PMA presenciou muitas cenas tristes e dramáticas, mas também, outras que são alentadoras. São animais que dão lições de companheirismo, amor e parceria.

Eles também são vítimas das cheias do Rio e precisam sair dos seus lares. Com isso, acabam igualmente,  assim como as famílias, sofrendo com todas as mudanças. Entre as cenas, a galinha que  protege os seus filhotes do frio, o cachorro desolado e perdido em meio às turbulentas águas, entre tantas outras. O resumo se define com a natureza sempre dando belas lições.

Isso, em momento algum desfaz ou se torna mais relevante que o sofrimento de todas as famílias que estão desabrigadas ou desalojadas, apenas são cenas de um olhar sensível a todos os desdobramentos para essas singelas demonstrações de amor.

As imagens são do setor de imprensa da PMA.

Flaviane Antolini Favero

Fotos – DPCOM