Vacina contra a gripe é liberada hoje à população de todas as idades

O limite mínimo de idade para receber a dose é de seis meses. Segundo a prefeitura, serão aplicadas as doses até o fim dos estoques.

Nesta terça- feira(13), acontece, em Alegrete, a vacinação contra a gripe(H1N1), para toda população, seguindo orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde. Esta medida foi devido a baixa procura pelos grupos prioritários, que inclui idosos, professores, gestantes, entre outros.

As doses serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde. Para quem recebeu a vacina contra a Covid, é necessário respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para ser imunizado contra a gripe.

Força solidária formou mutirão para salvar uma mulher na Ponte Borges de Medeiros

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para receber a dose, basta apresentar documento de identidade. O limite mínimo de idade para receber a dose é de seis meses. Segundo a prefeitura, serão aplicadas as doses até o fim dos estoques.
A vacina oferecida pelo SUS é a trivalente, que garante proteção contra os vírus H1N1m, H3N2 e Influenza B.

Já em relação à Covid-19, nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde, mantém a imunização com a 2ª dose em todas as UBS com salas de vacinas das vacinas do laboratório AstraZeneca. Já a imunização com a 2º dose da Coronavac, do laboratório Butantan, acontece apenas no antigo PAM. Neste caso, a vacinação é a partir das 8h30. Para se vacinar é preciso levar documento de identificação, CPF e o cartão de vacinação.

No último sábado, 10, Alegrete chegou a faixa etária de 35 anos com a primeira dose contra a Covid-19, além, de ter um novo recorde, imunizando 1.350 pessoas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários