Vândalos danificam e destroem o patrimônio público

Espaços públicos de Alegrete vêm sofrendo diversos prejuízos com atos de vandalismo. Contentores de lixo quebrados e incendiados, bancos depredados, grama arrancada, cercas e grades destruídas são apenas alguns dos problemas que se observam em áreas que existem para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Um exemplo dessa situação são os contentores de lixo que chegaram a ser incendiados na semana passada na rua General Vitorino, chegando a queimar as janelas de apartamentos no edifício Ibirapuitã, o que quase poderia ter ocasionado um incêndio de grandes proporções.

Neste fim de semana, os prédios do CAPS, CAPS II e da Unidade Básica de Saúde da Vila Nova, locais que passaram por reformas no ano passado, sofreram danos na parte externa, da mesma forma, que ocorre em diversas praças e parques em outros pontos da cidade.

 

Todo esse estrago é sinônimo de gastos desnecessários para os cofres públicos, já que poderiam ser evitados e ,infelizmente, quem paga por isso é a população.
O que muitos não sabem é que depredar um patrimônio público é considerado crime e possui penalidades.

A Prefeitura faz um apelo à população para que todos colaborem na fiscalização dos bens públicos e acionar a Polícia Militar pelo 190.