Verão será de poucas chuvas em Alegrete e região, aponta meteorologista

Com início da nova estação, neste dia 21, o verão terá redução de chuvas em boa parte do Rio Grande do Sul.

A previsão é do meteorologista e coordenador do Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (Simagro-RS), Flávio Varone, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

Porém, nesse período, fim de dezembro e janeiro, apesar de diminuir o volume de precipitações, ainda teremos algumas certamente, por isso, não deve haver estiagens amplas e severas, diz previsão feita pelo profissional. Para fevereiro, o modelo climático do Simagro-RS indica chuva dentro da normalidade em todo o Estado.

Leia mais: Alonso Medeiros, trabalho e persistência do melhor técnico do futsal gaúcho

A tendência é que não tenhamos ondas de calor prolongadas, o que é um alento para o produtor gaúcho, que não deseja grandes ondas de calor para não aumentar a evaporação das culturas. Essas ondas de calor ocorrerão dentro da normalidade, cerca de duas ao longo do verão, sem prejuízo para a agricultura”, salienta Varone.

A pesquisa ainda indica, que Alegrete terá chuvas, porém, de modo esparço e causando alguns períodos de seca durante janeiro. A temperatura média deve ser de 29ºC. Já em fevereiro, o calor já diminui, a temperatura média cai para 25ºC e as precipitações devem ser mais frequentes, aponta a pesquisa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários