Vereador Bocão envia Moção de Repúdio ao Ministro do STF que suspendeu piso da Enfermagem

O vereador Fábio Perez- Bocão emitiu Moção de Repúdio ao Ministro do STF, Luis Roberto Barroso, pela suspensão do piso da enfermagem que já havia sido aprovado por Lei.

Considera uma ação lamentável para a Democracia, já que o piso é justo a uma categoria que se mobilizou na pandemia e ajudou a salvar muitas vidas.

O vereador justifica sua moção de repúdio diante da importâcia do trabalho desses profissionais que na pandemia foram determinantes para ajudar a salvar vidas, mesmo correndo risco de suas próprias vidas.

Em Alegrete os técnicos de enfermagem e enfermeiros estão mobilizados desde o último dia 7 de setembro contra a posição do Ministro.

FAC recebe inscrições até dia 15

A posição do Ministro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso suspendeu no último domingo (4) a lei que cria o piso nacional de enfermagem e deu prazo de 60 dias para que os estados, municípios e o Governo Federal informassem sobre os impactos que o texto pode trazer para a situação financeira, empregabilidade dos enfermeiros e a qualidade do serviço de saúde no Brasil.

A decisão do ministro Barroso atende a um pedido da CNSaúde (confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços) que afirmou que a lei é “inexequível” e é capaz de criar desigualdades regionais e uma distorção salarial entre médicos e enfermeiros, além de possibilitar o aumento do desemprego na classe de enfermagem.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários