Vereadores apresentam valores destinados de emendas impositivas a vários projetos em Alegrete

No total, são mais de cinco milhões, sendo que, por lei, 50% tem que ser para saúde .

Apresentação de emendas impositivas
Apresentação de emendas impositivas

Pela primeira vez, os 15 vereadores de Alegrete acessaram um direito Constitucional, de poder indicar projetos de forma individual, ou por bancada, e dispor de recursos do orçamento para colocá-las em prática.

Apresentação de emendas impositivas
Apresentação de emendas impositivas

Neste dia 15, os vereadores apresentaram as emendas impositivas e os valores que são aplicados do orçamento do Município. O vereador Luciano Belmonte coordenou a apresentação das emendas e valores.

Por lei, a Secretaria da Saúde vai receber 50% dos valores de 5.973, 766,53 milhões. O restante desse total será distribuído entre as Secretarias de Infra – 1.822.812,00; Secretaria de Promoção Social será destinado 417.310 e Secretaria de Educação – 410.026.

Jovem é morto a tiros em Alegrete

A Vereadora Dileusa Alves, que coordena o processo, disse que a capatação e destinação é coletiva ao rechaçar que pensaram em currais eleitorais e sim na cidade. -Estamos utilizando de um direito e tenho certeza que os colegas destinaram da melhor maneira suas emendas impositivas.

Ela citou o ex- vereador Rudi Pinto como o mentor na legislatura passada de encaminhar a aprovação para que os vereadores pudessem utilizar essas emendas. Na época, não houve aprovação. Ele acompanhou a sessão ao lado da vereadora Firmínia Soares.

Ex Vereador Rudi Pinto
Ex Vereador Rudi Pinto

Dentre as emendas, tantos individuais e não se pode dar publicidade aos vereadores, salientou a Dileusa a Santa Casa e Secretaria de Saúde serão as mais beneficiadas.

Moraes, um inofensivo cidadão das ruas, foi violentamente agredido

Com a aquisição de materais e melhorias em unidades de Saúde do Município, aquisição de materiais e aparelhos para a Santa Casa, um centro de autista na APAE, academias de rua, ao CAPS I.

Roberto Segabinazzi e Carlos Melo

Roberto Segabinazzi e Carlos Melo da Santa Casa acompanharam a sessão, assim como, a Secretária da Saúde Haracelli Fontoura, de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti e reapresentantes de entidades ou serviços públicos que serão beneficiados com as emendas impositivas .

Equipe da Saúde no plenário

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários