
Neste ano, a final estadual acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro no ginásio Antônio Meneguethi, no Recanto do Maestro, na cidade de Restinga Seca. Os jogos serão transmitidos através do Facebook e pelo YouTube da Liga.
Leia mais: Ana Beatriz, a alegretense que venceu o câncer e viu no esporte uma nova forma de encarar a vida
O município de Alegrete terá o VFA como representante. As gurias disputaram seis etapas pela IV região e foram pódio em todas elas. Com a classificação em 1º lugar na região, ganharam vaga na grande final. A equipe comandada pelos técnicos Rodrigo Alemão e Rodrigo Lemes, venceram a 1ª etapa em Rivera, 5ª em Rosário do Sul e a 6ª e última em Alegrete. Nas cidades de Uruguaiana e Manoel Viana foram 3º e vice na 2ª etapa sediada em Alegrete.
Para a final da LGV estão relacionadas as atletas:
Ponteiras:
Chiara Valsecchi
Anna Luiza Voos
Érica de Vargas
Opostas:
Aricele Machado
Bruna Dias
Valéria Mendonça
Centrais:
Marciele Lopes
Hellen Czekster
Suli Rossato
Levantadoras:
Fabiane Cardona
Juliana Tavares
Libero:
Bruna Morares
Técnicos:
Rodrigo Lemes
Rodrigo Lopes
A equipe que vai para final pelo terceiro ano consecutivo, conta com a Rede Conesul; Prefeitura de Alegrete; Arena Esportes, Vereadora Dileusa Alves e desportista Roger Severo como apoiadores.
São quatorze times na disputa feminina e o VFA joga sábado (23), às 8h, frente ao Vôlei Ação de Santa Maria. A competição não tem chaveamento e os jogos são definidos a cada disputa, onde é definido o próximo adversário.