
No final da tarde desta sexta-feira(3), a chuva torrencial que durou cerca de 40 minutos, alagou vários pontos da cidade. Em alguns locais o registro foi de 55mm.
Esse é um problema recorrente que acontece na Rua dos Andradas, no centro de Alegrete. O escoamento, através de bocas de lobo, mais uma vez não deu vazão formando um grande alagamento.
Tanto passar na calçada ou entrar nas empresas se torna impossível até a água não baixar comentou uma funcionária de uma loja.
Cinzas do sambista e carnavalesco Museu são jogadas na Avenida Nacico Menezes



As bocas de lobos normalmente nas esquinas são os locais por onde a água da chuva deve escoar, só que se estas entradas estiverem sujas ou forem insuficientes as água pluviais represam.
O PAT também recebeu informações de alagamentos em alguns bairros, na rua General Sampaio e na Avenida Alexandre Lisboa. “Se o carro tiver cuidado, ainda passa, mas é melhor não arriscar – destacou um leitor.