Vídeo de menino de 2 anos fazendo pequenas tarefas passa de 200 mil visualizações

Em tempos das mídias digitais, quase tudo instantâneo em que um mundo de informações chega a nós, a todo instante, existe algo que não muda: a forma mais clássica de educar os pequenos e colocar os limites e mostrar os hábitos que devem ser passado aos filhos desde a mais tenra idade.

Gabriel Oliveira

É assim que agem o alegretense Ícaro Pedroso de Oliveira e Aline Ribeiro, moradores de Pelotas e pais do pequeno Gabriel de 2 anos. Desde o tempo mais severo da pandemia, o casal trabalha em home oficce e o filho sempre junto. Eles dividem tarefas, e nesse meio o pequeno vai aprendendo seu espaço e os limites naturais que se deve passar a um filho nesta idade.

PMs fazem menino muito feliz no seu aniversário

Gabriel levando suas fraldas usadas para o lixo
Gabriel levando suas fraldas usadas para o lixo

Como ainda não conseguiram tirar as fraldas dele, muitas são usadas durante o dia. E, para ensinar que ele também deve fazer sua tarefa, o pequeno Gabriel foi estimulado pela mãe, Aline, a levar as usadas para o lixo.

E como um menino obediente ele leva ao lixo e ainda comemora o feito. Depois eles estimularam ele a lavar as mãos, como mais um hábito de higiene que todos devemos ter.

“Me emociono em falar das minhas origens que deixei há 36 anos”- diz alegretense Elaine Garcez

A mãe diz que procura passar tudo dentro da idade para que entenda que as coisas tem seu lugar, espaço. Gabriel já tira a sua roupa para tomar banho, coloca para lavar e guarda brinquedos.

É uma estimulação constante comentou o pai, porque educar talvez seja uma das tarefas mais difíceis e por isso muitos não fazem, pois é muita repetição e exige muito de nós, enfatizam os pais.

-Mas os resultados são surpreendentes e nos enchem de alegria, porque ele como muitas outras crianças são muito inteligentes e aprendem rápido. Realmente vai dos pais colocar os limites, ensinar, comenta a nutricionista Aline.

O pai, o Agrônomo Ícaro Oliveira, enfatiza que os pais não devem sentir culpa e voltar atrás quando decidem ensinar e por limites, pois isso é que vai fazer dos filhos um adulto que vai saber seu valor e respeitar os demais.

Gabriel levando suas fraldas usadas para o lixo
Gabriel levando suas fraldas usadas para o lixo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários