A atividade teve lugar na área Eloise Paim, com o objetivo de destacar a conscientização ambiental e a coleta de resíduos presentes nas margens do Rio Ibirapuitã.
O evento contou com a participação de diversos voluntários, incluindo a psicóloga Sabrie Severo, que destacou a diversidade de atividades que podem ser realizadas às margens do rio. “Toda forma de amar o Rio vale a pena!! Fazendo trilha, pescando, andando de barco, de jet ski, de caiaque, fazendo oferenda, tomando banho, fazendo Tai Chi, contemplando e reverenciando a natureza”, enfatizou Severo.
Desgarrado da querência, Carlos Henrique leva no coração doces lembranças e ensinamentos
A voluntária Vanessa Moraes, destacou que a trilha não foi extensa, mas revelou a presença de resíduos ao longo do percurso. Ela citou que, mesmo em trajetos mais curtos, é surpreendente a quantidade e diversidade de lixo encontrado. “Sempre que há ações em prol do Rio e, mesmo assim, todo tipo de descarte irregular é encontrado, desde móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, calçados e outros”, ressaltou ao se referir de outras atividades realizadas.
A coleta de resíduos feita pelos voluntários demonstra a persistência dos desafios enfrentados em relação ao descarte inadequado de materiais, evidenciando a necessidade contínua de educação ambiental e ações práticas para preservar o Rio Ibirapuitã e seu entorno.
Só merecem aplausos. Parabenizo o Grupo pela iniciativa.