Voluntários unem esforços em trilha para conscientização ambiental e coleta de resíduos

No último domingo, dia 21, membros engajados no Movimento Pro Rio Ibirapuitã mais uma vez se uniram para realizar uma trilha às margens do rio que dá nome ao movimento, em Alegrete.

A atividade teve lugar na área Eloise Paim, com o objetivo de destacar a conscientização ambiental e a coleta de resíduos presentes nas margens do Rio Ibirapuitã.

O evento contou com a participação de diversos voluntários, incluindo a psicóloga Sabrie Severo, que destacou a diversidade de atividades que podem ser realizadas às margens do rio. “Toda forma de amar o Rio vale a pena!! Fazendo trilha, pescando, andando de barco, de jet ski, de caiaque, fazendo oferenda, tomando banho, fazendo Tai Chi, contemplando e reverenciando a natureza”, enfatizou Severo.

Desgarrado da querência, Carlos Henrique leva no coração doces lembranças e ensinamentos

A voluntária Vanessa Moraes, destacou que a trilha não foi extensa, mas revelou a presença de resíduos ao longo do percurso. Ela citou que, mesmo em trajetos mais curtos, é surpreendente a quantidade e diversidade de lixo encontrado. “Sempre que há ações em prol do Rio e, mesmo assim, todo tipo de descarte irregular é encontrado, desde móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, calçados e outros”, ressaltou ao se referir de outras atividades realizadas.

A coleta de resíduos feita pelos voluntários demonstra a persistência dos desafios enfrentados em relação ao descarte inadequado de materiais, evidenciando a necessidade contínua de educação ambiental e ações práticas para preservar o Rio Ibirapuitã e seu entorno.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ari Quadros

Só merecem aplausos. Parabenizo o Grupo pela iniciativa.