Vulnerabilidade social da população exigiu mais de 100 mil atendimentos por parte da Prefeitura

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social divulgou relatório com os dados sobre os atendimentos e intervenções realizadas pela Rede de Proteção Social no ano de 2020. Ao todo foram 101.662 atendimentos na proteção básica, de média e de alta complexidade.

A Rede de Proteção Social Básica (RPSB) realizou um total de 92.183 atendimentos. Esta é composta pela cozinha comunitária, a qual produziu, em 2020, 45.194 refeições, o ACESSUAS, o programa Criança Feliz, o PETI, o Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, o Cadastro Único e o CRAS. Em 2020, o Conselho Tutelar fez 3.805 atendimentos.

Já a Rede de Proteção Social Especial de Média Complexidade composta pelo CREAS realizou 1.782 atendimentos, visitas domiciliares ou acompanhamentos familiares. E a Rede de Proteção Social de Alta Complexidade realizou um total de 3.952, esta é composta pela Casa de Passagem e pela Moradia Transitória.