
Cinco produtores de mel da região do Parové, no interior do Município, estão literalmente apavorados com que viram ao revisar as colmeias esta semana.

Ronei Mendonça Franco, um dos apicultores prejudicados, informa que foram mortas cerca de 250 colméias de cinco produtores. Diz que, provavelmente, foram mortas por envenamento.
“É uma cena triste, chegar para revisar as caixas e ver as abelhas mortas, um crime ambiental”, atesta Ronei.
Lojas foram arrombadas na Cidade Alta

As colmeias estão na mata de eucaliptos do Parové, a cerca de 46 km da cidade, às margens da BR 290. De acordo com os produtores afetados, só desta mortandade de abelhas vai diminuir em mais 40% a produção de mel na safra de Primavera em Alegrete. O prejuízo só nestas colmeias, chega a mais de 80 mil reais, entre os cinco produtores.
Fujão: motorista colide em poste e abandona veículo

Os apicultores que foram afetados são: Ronei Franco, Pércio Pedroso, Erno Welter, Eliseu Silva e Nicolau.
A produção de mel da Primavera vai ser afetada e, provalemente, aumente o quilo do produto no Município, informou Franco.
O soldado Fragoso, do 2º Grupo Ambiental de Alegrete, disse que a orientação é para que os produdores registrem ocorrência com fotos para que se possa fazer levantamento do local e se existem elementos poluentes em propriedades vizinhas.