Afinal, faz sentido a polêmica em torno da rotatória ou é o desconforto da mudança; veja o vídeo

Entenda um pouco mais sobre a implementação da rotatória. A Avenida Tiaraju é uma das mais movimentadas de Alegrete.

Na última quinta-feira(8), a reportagem do PAT esteve na rotatória localizada na Zona Leste. Convidamos o Secretário de Segurança, Mobilidade e Cidadania e o Prefeito Márcio Amaral, para alguns questionamentos deste tema que tem sido muito polêmico pelas duas versões: alguns aprovam e outros desaprovam.

Um ponto importante foi a explicação do Secretário sobre a concepção da rotatória, se foi realizada por uma empresa de engenharia de trânsito ou se foi um projeto da Secretaria de Infraestrutura. Além disso, o Secretário Rui Medeiros, informou que devido ao Conselho de Trânsito estar inativo, no Município, ele não foi consultado. Já o Prefeito Márcio Amaral, acrescentou que em muitos outros Municípios este sistema de sinalização já foi implementado e com muito sucesso. Destaca que outros pontos da cidade irão receber a mesma sinalização e pontuou que, se não tiver um resultado positivo, um novo estudo será feito no local.

Projeto Ciclo Vida realiza passeio ciclístico neste sábado na ciclofaixa da Tiaraju

O que se observou durante a entrevista, foi que muitos motoristas cometeram infrações de trânsito. Como sair na contramão do posto, não parar na Avenida Tiaraju, já que a rotatória passou a ser preferencial, entre outros. A Guarda Municipal irá realizar mais ações para auxiliar os condutores, disse o Secretário. Rui Medeiros citou a importância da rotatória devido ao número expressivo de acidentes naquele local.

Veja na entrevista todos os tópicos abordados para tentar levar esclarecimento para população sobre o novo sistema de sinalização em uma das mais movimentadas Avenidas da Zona Leste e a única responsável por fazer a ligação entre a zona leste com o lado oeste do Município.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários