Afonso Motta articula perícia médica do INSS em forma de mutirão em Alegrete

Importante demanda dos alegretenses está para ser solucionada, se não, na totalidade, pelo menos parcialmente.

No último dia 14, na capital federal, aconteceu uma importante reunião de várias representantes rio-grandenses com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, PDT, articulada pelo deputado federal Afonso Motta, PDT.

Técnica de enfermagem que perdeu o marido para a Covid, implora: “pelo amor de Deus, se cuidem”


Eram várias pautas no encontro, afinal, a grande maioria das lideranças representavam a região carbonífera do Estado, com participação de São Jerônimo, Arroio dos Ratos e Butiá. Mas a demanda da falta dos peritos médicos que tanto tem prejudicado os munícipes alegretenses é um pleito que há anos se arrasta e causa grande dificuldade a quem precisa fazer perícias por estar doente, incapaz para o trabalho ou de algum benefício previdenciário e Motta conseguiu colocar à mesa do ministro trabalhista.
São anos de espera por concurso público, afinal o último aconteceu ainda em 2011 e de lá para cá o posto do INSS de Alegrete que atende, também, Manoel Viana e São Francisco de Assis, acabou ficando sem o profissional de saúde para cuidar da vida laboral dos contribuintes desses municípios.

“Cama” perigosa expõe homem a risco de morte


Ontem, 15, após várias articulações do gabinete de Motta, segundo Lino Furtado, chefe de gabinete do parlamentar alegretense, ficou definido que haverá um mutirão de 17 a 28 de julho, com trabalho em dois turnos, para sanar as demandas reprimidas dos municípios atendidos pelo posto do INSS de Alegrete.

Duas veadas são resgatadas na madrugada, uma delas estava ferida e morreu durante o atendimento


O ex-vereador e atualmente, assessor de Motta na Câmara federal, Rudi Pinto, participou da reunião e lembra que esta, também, é uma solicitação do vereador Moisés Fontoura, PDT, que esteve este mês em reunião com o ministro Lupi e da vereadora Firmina Fuca, PDT, que tem como uma de suas principais bandeiras de seu mandato.

Motofretista, em gesto de bravura, salva jovem na Ponte Borges de Medeiros


Pinto está há 45 dias em Brasília, sendo um elo entre os alegretenses e o deputado federal Afonso Motta. Recebe lideranças alegretenses e regionais, ouve demandas e busca soluções junto aos órgãos pertinentes, auxiliando Motta na efetivação dos pleitos.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários