Soraia Polanczyk Correa passou a integrar o time da agência Centro desde abril.
Soraia tem 19 anos de experiência do mercado financeiro e tem uma visão ampla do negócio.
Na Sicredi já foi gerente pessoa jurídica, assessora de negócios e gerente nas agências de Rosário do Sul, Santana do Livramento e Uruguaiana e agora em Alegrete vai administrar uma agência com mais de 11 mil associados e 21 colaboradores.
Como você acredita que o cooperativismo impulsiona a economia local? A instituição foi a primeira cooperativa de crédito do município e historicamente parceira da população local. Estudos da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendados pelo Sicredi em 2020, mostram que o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local. Meu objetivo é construir junto com as entidades locais e buscar maior proximidade para que as soluções financeiras da Sicredi possam promover a prosperidade da população e desenvolvimento econômico do município, de uma forma simples, próxima e ativa.
O Sicredi atua na nossa região há mais de 43 anos e notamos que vem ampliado a atuação. Você pode nos falar mais sobre isso:
Percebo que a comunidade está muito aberta ao novo e o Sicredi se conecta muito com essa realidade. Somos especialistas em prestar assessoria financeira para a vida das pessoas, e queremos ampliar nosso papel enquanto consultores e, também, incentivar a inovação.
Ampliamos as oportunidades para que cada vez mais pessoas façam parte da Sicredi, movimentem seus recursos com a gente. Desde 2021, construímos o posicionamento da isenção de taxas, associados e novos associados não pagam nada pelo Pix, anuidade do cartão e manutenção de conta. Com isso, mais pessoais tem acesso aos benefícios do cooperativismo de crédito, que tem como destaque, taxas mais justas e abaixo do mercado e distribuição de resultados.
Queremos também dar mais visibilidade para nossos programas sociais: Fundo Social, União Faz a Vida, Educação Financeira e aumentar nossa participação na comunidade, especialmente no âmbito de educação e empreendedorismo que são importantes alavancas para a sociedade prosperar.