Aglomeração e som alto nas madrugadas, no Parque dos Patinhos, estão com os dias contados

Uma das demandas que geraram polêmica nos últimos meses com o aumento do fluxo de pessoas durante a madrugada no entorno do Parque Rui Ramos, principalmente, após a meia-noite devido ao que alguns moradores classificam como perturbação do sossego alheio, terá um novo capítulo até o início do mês de dezembro.

Aglomeração e som alto nas madrugadas, no Parque dos Patinhos, estão com os dias contados
Aglomeração e som alto nas madrugadas, no Parque dos Patinhos, estão com os dias contados

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Rui Medeiros, em entrevista ao PAT, informou que, em reunião com o Ministério Público, Brigada Militar, Prefeito Márcio Amaral e a Secretária do Meio Ambiente, Gabriela Segabinazzi, o resultado foi de uma medida para tentar evitar aglomeração com som alto.

Por esse motivo, a Prefeitura, diante da solicitação do Ministério Público que avaliou como positiva a faixa amarela implementada no início da Avenida Doutor Lauro Dorneles, próximo à Praça Nova, vai realizar a mesma ação no entorno do Parque Rui Ramos, também conhecido como Parque dos Patinhos.

Até dia 9 de dezembro será realizada a pintura que compreende todo o entorno, entre a Praça, Avenida Alexandre Lisboa, ambos os lados, Avenida Eurípedes Brasil Milano, ambos os lados e em frente ao Clube Sete de Setembro, também em ambos os lados. Sendo assim, os condutores que estacionarem nestes locais entre a meia-noite e às 6h da manhã estarão sujeitos a multa e também recolhimento do veículo.

Guardas municipais, vítimas de hostilidades de populares na Zona Leste, revelam a causa do episódio

Segundo esclareceu Secretário Rui Medeiros, a medida se dá também pela grande demanda de ligações ao 190 – Brigada Militar – denunciando a perturbação do sossego alheio, o que muitos caracterizam como baderna. Em alguns finais de semana, as aglomerações iniciaram por volta das 2h e terminaram após às 8h. A informação foi que nos últimos dias a Brigada Militar apreendeu oito caixas de som que estavam em veículos com volume acima do permitido por Lei – comentou.

O responsável pela pasta também acrescentou que a Prefeitura vai cumprir com uma determinação do Ministério Público, até pelos dados apresentados em relação ao outro ponto já citado que havia um problema semelhante e, com a faixa amarela dos dois lados a situação foi resolvida.

Além do transtorno em relação ao som alto e à “baderna”, em torno da Praça dos Patinhos, outra situação que sempre está em pauta é o lixo deixado que acumula para os funcionários da Prefeitura. Muitas vezes o PAT recebeu reclamações pois em alguns locais é necessário um tempo mais prolongado na segunda-feira para retirar o lixo deixado por alguns dos usuários.

Participaram da reunião Comandante da Brigada Militar, Jean Quatrin, Prefeito Márcio Amaral, Secretária do Meio Ambiente, Gabriela Segabinazzi e a Promotora Luíza Losekann.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Marcelo

E qual seria o local de refúgio, como por exemplo, eu sou natural de Alegrete, mas moro em Itaqui, as cidades de fronteira, Itaqui, São Borja, Uruguaiana, tem um local de refúgio, sendo esse o porto, onde é liberado som em carros dentro do permitido na legislação, em alegrete deveria ter um local assim, distante de residências, onde fosse liberado som dentro do limite e pudesse ter comercialização seguindo a legislação vigente….