Alegretense cria um caminhão de brinquedo e faz sucesso com réplica de uma Scania

A paixão pela profissão, levou Luis Alberto Gonçalves montar um caminhão de brinquedo. A réplica do Scania 113 é perfeita.

Também pudera, Luis aos 65 anos, possui 40 como motorista profissional. O hobby iniciou na infância, quando criava caminhões de madeira para brincar no pátio de casa.

Plástico e lixo agridem a natureza e o encanto do lago do Parque Rui Ramos

Cresceu no meio da profissão. Aprendeu e pegou gosto pela mecânica de caminhão e depois de uma vida toda dedicada a boleia do caminhão, resolveu criar um caminhão de brinquedo. “Dizem que depois de velho a gente volta a ser criança”, se diverte Luis, conhecido como “Negrinho”, apelido qu faz questão de frisar, inclusive como pseudônimo.

Exatamente no dia 8 de fevereiro de 2019, ele iniciou o projeto. Na última quarta-feira (28), recebeu a reportagem do Portal Alegrete Tudo. A miniatura do Scania impressiona, os detalhes chamam atenção no mini-caminhão. Acompanhado do neto Leonardo Gonçalves de 13 anos, o motorista oficial do brinquedo, Seu Luis é tímido em relação a obra que concebeu. Ele revela detalhes e faz questão de antecipar que faltam alguns ajustes. Mas olhando de perto tudo funciona e a Scania possui até ar-condicionado em duas posições. Nos pés e na altura da cabeça.

 

Luís, o artista que trabalha na rua sonha em comprar um novo violino e fazer faculdade

Os ajustes finais para o brinquedo sair andando ele afirma que buscou na internet dicas e conseguiu por em prática. O chassi é próprio de um caminhão em proporções menores é claro, a altura não passa de 1.75 e o comprimento pouco mais de 3m. A parte elétrica é um motor de 150CC, acoplado numa caixa de Chevette. Dotado de rodas aro 13, a ideia agora é conseguir legalizar o brinquedo na modalidade artesanal.

 

Militar desfere golpe de faca no pescoço de colega de farda por causa da irmã

O “possante”, tem 25 marchas, 5 rés e 20 para frente. O tanque de combustível é de no máximo 5 litros, econômico, faz mais de 12 km por litro, assegura “Negrinho 62”, que criou um canal no Youtube para mostrar a criação e um dos vídeos já alcançou mais de 5 mil visualizações.

 

Indagado pela reportagem se pretende apresentar o mini-caminhão em eventos, ou passeios em locais autorizados pela prefeitura, Seu Luis é ponderado. “Não fiz com esse objetivo, mas se gostarem a gente pode proporcionar alguns passeios a bordo da Scania 113 150CC”, adianta o caminhoneiro.

 

“Sem Deus não teria forças para reagir”, afirma jovem que viveu nos descaminhos a ponto de tentar tirar a vida

Júlio Cesar Santos                                                 Fotos e Vídeos: PAT