Alegretenses continuam declarando o imposto de renda

Estamos em pleno período de entrega da declarações do imposto de renda pessoa física e jurídica-exercício de 2024. As declarações iniciaram em 15 de março e podem ser entregues até o final do mês de maio.

xr:d:DAF8URwC1bM:2,j:7271479761192042752,t:24020917

Sobrevivente da Covid descreve os 30 dias de angustia, intubações e incertezas

Em Alegrete, conforme Melissa Geraldo Mafaldo, todas as pessoas que declararam imposto de renda podem destinar parte do imposto para entidades da cidade, ou seja de Alegrete e Manoel Viana. Para isso basta fazer a declaração pelo modelo completo e destinar na própria declaração até 3% do imposto devido para o Fundo da Criança e do Adolescente e 3% para o Fundo do Idoso. Se optar pelos fundos municipais esse valor será destinado, diretamente, para entidades de Alegrete. O próprio programa calcula, automaticamente, os valores que podem ser doados. As pessoas não precisam se preocupar em doar nada a mais. Tudo é dentro do que devem declarar por Lei à Receita Federal.

APAE em Alegrete recebe uma carreta com doação de móveis da Souza Cruz

O prazo de envio da declaração de Imposto de Renda 2024 termina em 31 de maio e será cobrado multa de quem estiver obrigado a entregar a declaração e não o fizer até o fim do prazo. O valor da multa cobrada é de 1% ao mês, sobre o valor do Imposto de Renda devido, limitado a 20% do valor do Imposto de Renda.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários