Alegretenses na Volta Binacional de Ciclismo e título gaúcho de contrarrelógio

São Lourenço do Sul foi sede nos dias 30 e 31 de outubro, e 1º e 2 de novembro da Volta Binacional de Ciclismo – evento que contemplou também os municípios de Canguçu, Pelotas e Cristal, na BR-116, BR-392 e ERS-265.

Muita resistência em quatro dia de provas

De acordo com Rodrigo Simões, organizador do evento, 262 atletas de equipes de Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Vacaria, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Uruguai estiveram presentes no evento, promovido pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e apoiado pela Prefeitura de São Lourenço do Sul, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Brigada Militar.

Carreata do dia dos motoristas é marcada por grande adesão, ronco de motores e buzinaço

A cidade de Alegrete foi bem representada por três ciclistas. Luis Fernando Farias Alves, alegretense radicado em Rio Grande representou a equipe cachoeirense Associação Ciclismo do Jacuí, e fez o melhor tempo e sagrou-se campeão gaúcho de contrarrelógio na categoria Estreantes.

Alegretense foi o campeão

Além de ganhar o ranking geral, que soma os pontos de todas etapas do ano. Farias completou o percurso em 12 minutos e 40 segundos. Na Volta Binacional, o alegretense ficou no Top 10 na contrarrelógio pela categoria Master A.

Luis Fernando fez uma boa Volta Binacional

Destaque para Uillian Brum Gonçalves, andando sempre no pelotão, o guri manteve as etapas sempre chegando entre os cinco primeiros. Na etapa de contrarrelógio foi o segundo.

A morte do professor Celso, do Emílio, enlutou a comunidade escolar

Alegretense andou sempre no pelotão

Ao final da Volta foi ao pódio na quarta posição geral entre os competidores da categoria Júnior. Na prova de CRI do gaúcho, Uillian foi o 3º, disputou as provas pela equipe Sweet Bike Team, e contou com apoiadores e empresas de Alegrete.

Quem venceu a Covid, o medo e incertezas, tem muitos ensinamentos para contar

Uillian fez segundo na etapa de CRI

Também com boa participação, o alegretense Erlan Aita da equipe Apuana Team largou na elite e sagrou-se campeão por equipe.

Erlan disputou a elite masculina

Na etapa de CRI finalizou em 13º colocado e no final da Volta apareceu em 20º entre os melhores ciclistas. No gaúcho de contrarrelógio, Erlan ficou na nona posição.

Equipe do alegretense foi ao pódio

Fotos: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários