Aluguel e WhatsApp, mais um golpe na praça

Delegacia de Alegrete
Delegacia de Alegrete

Mais um golpe na área. Neste período de pandemia, um crime que está em alta é o golpe do WhatsApp, telefone, entre outros.

Em Alegrete, uma jovem entrou em desespero depois de se deparar com esse caso de estelionato. Ela recebeu uma mensagem pelo WhatsApp, informando uma conta para que o aluguel fosse pago. A vítima em momento algum desconfiou pois os dados correspondiam com os da proprietária da residência.

Após realizar o pagamento, a jovem soube que tinha caído em um golpe. Desesperada, ela passou mandar mensagens para o número que havia conversado e enviado o número da conta para que o mesmo pudesse devolver o valor e ela pagar o aluguel para a pessoa correta. A dissimulação foi tanta que o homem respondeu apenas que Deus lhe daria em dobro, mesmo a vítima explicando que é mãe de três filhos pequenos e o dinheiro estava “contado” para o aluguel.

Tiago Martins, o taxista vítima de latrocínio será homenageado pelo Clube do Chevette

O valor que ela depositou foi de R$500,00. Na mesma tarde, a jovem postou em alguns grupos do WhatsApp o que tinha acontecido e foi surpreendida por algumas mensagens de pessoas que também, tinham recebido mensagens para que o valor do aluguel fosse depositado em uma conta diferente da habitual.

Provavelmente o golpista tinha conhecimento de como o depósito era realizado.