
A vitória garantiu a ele o cinturão da categoria e o prêmio de “Melhor Luta” da noite.
O combate, promovido pela Federação Internacional de Artes Marciais, foi um dos mais aguardados do card. Arian dominou as ações desde o início, abrindo contagem para o adversário ainda no primeiro round. No segundo, uma sequência de golpes levou o árbitro a encerrar o confronto, decretando o nocaute técnico.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
A luta marcou o retorno de Arian aos ringues após 15 anos afastado de competições. Segundo o atleta, a preparação exigiu disciplina para alcançar o limite da categoria, reduzindo de 83,7 kg para 77 kg. Ele destacou o apoio da companheira e técnica da equipe, Bruna Alves, como fundamental em todas as etapas da preparação, inclusive na restrição alimentar e perda de peso.
Com o resultado, Arian passa a integrar a lista dos principais nomes do boxe da região Sul do Brasil. A equipe Boxe Roots já tem novos compromissos definidos: no dia 14 de junho participa de evento em Itaqui; em julho, com data a ser confirmada, integra o estadual cadete e juvenil da Federação Gaúcha de Boxe; e também em julho, participa de evento internacional em Artigas, no Uruguai.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp



