Atletas de Alegrete comemoram desempenho na Corrida de São Silvestre

A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, que foi disputada na terça-feira (31/12) em 15 quilômetros por ruas e avenidas de São Paulo-SP, teve um forte grupo de corredores de rua do mundo todo, entre eles os atletas alegretenses João Augusto Pedroso, Carlos César Torres, Francisco Dornelles, Fábio Bilher, Nilton Bicudo e Roberto Bicudo, representantes da 3ª Capital Farroupilha.

Foi um mar de 36 mil pessoas largando no pelotão geral, logo após o bloco da elite da prova. O experiente Roberto Bicudo em sua 4ª aparição em Sampa, obteve o melhor tempo entre o sexteto alegretense. Cravou 1 hora e 2 minutos na prova, ficando na posição 179º na faixa etária.

Pela primeira vez em São Paulo, Carlos Torres, o “Carlinhos”, vibrou com seu resultado. Ele completou a corrida em 1 hora e seis minutos. O atleta Nilton Bicudo concluiu a prova em 1 hora 9 minutos, ficando em 719º na sua categoria.

Também experiente em São Paulo, João Augusto, que retornou a pouco nos treinos e mentor do projeto que possibilitou a turma participar da prova, completou o percurso como tinha planejado. Em 1 hora e 37 minutos, ele cruzou o pórtico de chegada, ficando na posição 6195 na faixa etária.

Entre os estreantes, superação e excelente desempenho. O veterano Fábio Bilher desfilou pelas ruas de São Paulo. Seu Fábio foi e fez a São Silvestre no tempo de 1 hora 35 minutos, finalizando na posição 5309. Já Francisco Brasil, completou os 15 km, em 1 hora 36 minutos, ficando na sua faixa etária em 5768º colocado.

A turma junto comemorou o bom desempenho na maior prova de atletismo do Brasil. Eles que não mediram esforços para participarem do evento representando a cidade natal.

Uma gama de apoiadores e elogiável parceria entre prefeitura e Sesc, possibilitou a ida deles na 95ª Corrida Internacional de São Silvestre.

Júlio Cesar Santos                                              Fotos: reprodução WattsApp