O objetivo da reunião foi entregar uma representação criminal contra o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) devido a uma postagem realizada durante a Sexta-feira Santa (29), que foi interpretada como intolerância religiosa e como prática e incitação ao preconceito com base na religião.
Matteus chega a marca de 3 milhões de seguidores no Instagram
Na mencionada postagem, que alcançou mais de 4 milhões de visualizações, o movimento retratou Jesus Cristo crucificado acompanhado da frase: “bandido bom é bandido morto”. Tal ato configura crime conforme o Artigo 208 do Código Penal Brasileiro, bem como o artigo 20, parágrafo 2º da Lei 7.716/89, conhecida como Lei do Racismo.
“Assim que tomei conhecimento da postagem, não hesitei em me manifestar. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, diante da clara ofensa e desrespeito à fé professada por milhões de brasileiros – que constituem 86% da população – imediatamente elaboramos uma representação criminal, solicitando a instauração de uma investigação e um inquérito por parte da Polícia Federal para identificar e responsabilizar os administradores desta conta nas redes sociais”, afirmou a alegretense Eliana Bayer.
BBB 24| Mutirão de votação para fortalecer Matteus terá 3 QGs; veja como participar
Além da deputada de Alegrete, a representação criminal foi assinada por 20 parlamentares gaúchos, entre eles: Capitão Martim, Delegado Zucco, Gustavo Victorino e Sérgio Peres do Republicanos; Adriana Lara, Claudio Tatsch, Kelly Moraes, Paparico Bacchi e Rodrigo Lorenzoni do Liberal; Guilherme Pasin, Joel Wilhelm, Marcos Vinícius e Silvana Covatti do Progressista; Elizandro Sabino do Renovação Democrática;
Felipe Camozzato do Novo; Airton Lima e Claudio Branquieri do Podemos, mais o Professor Bonatto do PSDB e Elton Webber do PSB.
A ação dos parlamentares visa não somente denunciar o ocorrido, mas também garantir o respeito às crenças religiosas, promovendo a tolerância e a harmonia na sociedade.
Foto: Ariel Pedone
Esta gente está tão emburrecida e mal intencionada que não sabe o que é uma ironia.
O MST parafraseou o que disse o rey de los estúpidos, bozo, ao afirmar tal fato.
Me pegou de surpresa tal matéria divulgada pelo Portal Alegre, no qual refere-se a uma deputada alegretense a qual, representante de uma frente parlamentar na AL do RS entrou com um pedido de investigação criminal contra um movimento social a nível nacional. Até aí tudo bem, faz parte do critério a qual deputada defende e mais que justo, busque respostas ao seu descontentamento ou ofensa. Mas o que me deixou bastante indagado, é este meio de comunicação publicar matéria desta categoria, até porque pelo que sempre acompanhei o trabalho deste portal de notícias, este tipo de assunto nunca havia sido publicado. Me parece uma matéria sem propósito pra este tipo de meio de comunicação!
Nada a ver… a deputada entendeu a mensagem… tá se fazendo… vocês do Alegrete Tudo viram a postagem que ironiza os bozonaristas??? O que o MTST quis dizer é que se Cristo fosse vivo, hoje, seria condenado a morte e apoiado pelos bozonazistas… porque, para Roma, Cristo era BANDIDO!!! e na visão dos bozonazistas, bandido bom é bandido morto… como vocês gostam de entrar na onda dos bozonazistas…
Acho incrível que, esse movimento, supostamente defensor da classe de trabalhadores rurais, tenha se rebaixado, e afrontar o maior de todos os homens, comparando, com a ideologia que eles defendem, em detrimento a fé das pessoas e da humanidade.