Bebê é transferido da UTI Neo de Alegrete para Instituto do Coração em Porto Alegre

Um bebê recém nascido, de Rosário do Sul, que nasceu com uma cardiopatia grave veio para a UTI Neo Natal de Alegrete em estado grave. Ele permaneceu dois dias na Neonatal, quando  foi feito o diagnóstico, seu estado de saúde foi estabilizado e o bebê foi transferido para o Instituto de Cardiologia em Porto Alegre neste dia 25.

De acordo com pediatra, Marilene Campagnolo, chefe da UTI, ele chegou em estado gravíssimo e se não tivesse vindo para o serviço aqui do Município talvez não pudesse ser transferido.

 

O menino foi diagnosticado, em exame ainda aqui em Alegrete, com transposição de grandes vasos. A sua transferência foi agilizada pelo Estado, e na quinta-feira foi transferido, na UTI móvel, de avião para o Instituto de Cardiologia em Porto Alegre onde vai passar por cirurgia.

Toda a ação de translado foi acompanhada por um técnico de segurança do trabalho da UNIMED para ver como funciona a logística nestes casos.

-Foi um trabalho de equipe e muito rápido, porque tínhamos que agir de pronto para ajudar a salvar a vida deste bebê, observou a médica de Alegrete.

Vera Soares Pedroso