
Serão duas partidas: às 9h, entre Caponense (Capão da Canoa) e Ouro Verde/Santo Alfredo (Porto Alegre), pela Categoria Veterano (atletas acima de 40 anos). Nesta categoria o Fluminense representante alegretense foi eliminado na fase de de semifinal.
Já na final da livre, o Boca Juniors é Alegrete e às 13h30, decide o título estadual contra o Farroupilha da cidade de Rolante.
Abigeato continua fazendo vítimas; desta vez foi no Itapororó

A delegação alegretense embarcou rumo ao sul do Estado por volta das 13h, com 20 atletas e cinco integrantes na comissão técnica.

O técnico Marcelo Cebola, ressalta que a expectativa é a melhor possível. “Não chegamos aqui por acaso. Com os pés no chão vamos fazer de tudo para conquistar esse título inédito”, comentou.
Ela destaca que o grupo está focado no objetivo. Estamos preparados para essa final histórica para o clube e para o Alegrete”, argumentou o treinador antes do embarque da equipe.
Golpe pelo whats continua fazendo vítimas
Diversas fases foram disputadas ao longo da copa: microrregionais, regionais e estadual, contando com a atuação de mais de cinco mil profissionais e a participação de 147 times de 70 municípios, em mais de 200 jogos realizados.
A competição foi idealizada na gestão do então secretário do Esporte e Lazer Danrlei de Deus, em 2022. Teve sequência na gestão da secretária Letícia Boll Vargas e agora chega ao seu final no momento em que Danrlei retornará à pasta.
A primeira edição da Copa RS de Futebol Amador é uma realização da Secretaria do Esporte e Lazer, com apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).