Brigada Militar capacita operadores do 190, o canal de emergência da instituição

O soldado Marcos (Marcos Vinicius Oliveira de Oliveira), da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) de Alegrete, participou em Porto Alegre do curso de Operador COPOM-2024.

A qualificação foi desenvolvida pelo Departamento de Informática da Brigada Militar, com carga horária de 120 horas-aula.

Voltado para policiais militares que atuam como rádio operadores, o curso tem o objetivo de aprimorar a eficiência e a qualidade no atendimento à população por meio do telefone de emergência 190. Durante a capacitação, foram abordadas técnicas de atendimento, extração de informações relevantes e distribuição rápida das ocorrências para as viaturas da Polícia Militar.

Leia mais: Acadêmica da Unipampa apresenta avaliação de acessibilidade do novo portal da Prefeitura

O COPOM é responsável por coordenar e controlar os serviços de atendimento a chamadas de emergência, integrando operações de segurança pública preventivas, repressivas e de socorro. O operador do 190 tem a função de atender as solicitações feitas pela população no momento em que os fatos estão ocorrendo.

Rapidez e capacidade de obter detalhes precisos são condutas essenciais para o operador. Essas práticas garantem uma resposta eficiente e ágil por parte das equipes em campo, contribuindo para a segurança da população gaúcha.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários