CAE expõe aos vereadores as dificuldades para equacionar falhas na merenda escolar

Na última quinta-feira (17), durante a sessão ordinária da Câmara, as professoras Maria Lucia Berriel e Denise Aurélio, do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), explanaram ao conjunto de vereadores a forma como a instituição vem atuando, as dificuldades que enfrenta e as diferentes situações com as quais se depara, no Espaço Regimental.

O Espaço Regimental foi uma proposição do vereador Vagner Fan e oportunizou amplo debate. Pela relevância do tema, vários vereadores sugeriram a convocação de Audiência Pública, com todas as partes envolvidas diretamente no processo da merenda escolar: Executivo, comunidades escolares e prestadores de serviço, além do CAE.

Morador de Passo Novo viraliza na web com cuia de mais de metro de comprimento

O Conselho é uma instituição independente e fiscalizadora, cuja gestão atual teve início em 2018. Mesmo na pandemia, foram criadas alternativas de acompanhamento do serviço e apontadas falhas. A própria Câmara convocou, durante a pandemia, a então secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professora Ângela Viero, para esclarecimentos diante de denúncia de falta de merenda escolar durante a pandemia, quando foi assegurado que os problemas foram pontuais e as soluções encaminhadas.

A Câmara Municipal, mais uma vez, abre espaço para os conselhos municipais, dessa vez através de proposição do vereador Fan.

Homem é encontrado morto por familiares

Os Conselhos são instituições participativas formuladas para deliberar sobre temas específicos, como saúde, educação, assistência social, contribuindo para a implementar políticas públicas no Brasil. Uma
sociedade democrática possui características específicas, e uma delas é a esfera da participação social.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários