Câmara solicita prestação de contas do Carnaval 2023

O principal debate da atividade foi sobre a prestação de contas que englobou o contexto carnavalesco de 2023

Na última segunda-feira, 28, ocorreu na Câmara de Vereadores mais uma Sessão Ordinária onde foram aprovados dois Projetos de Lei oriundos da prefeitura. O principal debate da atividade foi sobre a prestação de contas que englobou o contexto carnavalesco de 2023. O Vereador Vagner Fan foi o proponente da situação, colocando para discussão os processos de transparência do evento.

O debate foi aprovado por unanimidade na convocação do Secretário de Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Rui Medeiros, para esclarecer questionamentos acerca do Carnaval 2023.

A comunidade carnavalesca tem total interesse em ter conhecimento sobre os valores gastos e repassados às Escolas e empresas que prestaram serviço no período. O valor inicial repassado para a construção dos camarotes chegou aos 700 mil, logo após mais 350 mil foram destinados a gastos como fantasias, equipamentos de som, iluminação e infraestrutura da avenida.

O carnaval gera receitas para o município durante meses, com geração de empregos e movimentações das escolas. Boa parte desses recursos retornam de maneira formal ou informal aos cofres do município, configurando assim, o principal ativismo financeiro da pasta nos meses de dezembro a março.

A sessão para prestação de contas ainda não tem data definida, porém, promete levar um bom público à Câmara de Vereadores. A atividade terá o intuito de equalizar e mostrar todos os gastos dos envolvidos durante os meses de realização da maior festa popular do Brasil.

Fotos: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários