
A ação visa atender 750 catadores de toda Fronteira Oeste e, em Alegrete, espera alcançar 150 profissionais que trabalhem com reciclagem.

Izadora Fagundes, de 9 anos, é campeã gaúcha na categoria de rédeas do FECARS
O evento ocorrerá dia 20 de maio, no auditório do Sicredi, ao lado da escola Salgado Filho, às 13h.
No dia, serão distribuídos equipamentos de proteção tais como: botinas, luvas, óculos, filtro solar, boné árabe, luvas de proteção e kits de higiene e alimentação para os profissionais cadastrados ou que efetivamente comprovem trabalhar com coleta seletiva.

No mesmo evento, serão realizadas palestras sobre os riscos inerentes ao trabalho e a forma adequada de manejo dos resíduos urbanos; e disponibilizadas vacinas, testes rápidos, e orientação odontológica.
A expectativa é que este evento seja o pontapé inicial para formação de grupos, associações ou cooperativas, para que unidos esses trabalhadores tenham mais voz e poder.
Interessados em participar do projeto devem procurar o CREAS ou CRAS mais perto de sua casa e se inscrever ou direto no local, mas é preciso levar carteira de identidade.

Dúvidas podem ser sanadas através do (55) 3422-7778.