
Os bombeiros foram acionados após relatos de que um cavalo estaria supostamente atolado à beira do Rio Ibirapuitã, em Alegrete. Entretanto, ao chegarem ao local, eles constataram que o animal já estava sem vida. A área onde o cavalo estava, indicava que ele possivelmente enfrentou dificuldades para sair, além de um machucado em uma das patas. Contrariando as primeiras suspeitas, o cavalo não estava atolado, mas sim sucumbiu devido a circunstâncias que ainda precisam ser esclarecidas.
Pai e filho se agridem com facão por causa de latido do cachorro

A negligência e irresponsabilidade dos tutores de animais são fatores preocupantes e alarmantes. Esse incidente serve como alerta de que muitos equinos sofrem e morrem de maneira prematura devido a falta de cuidados adequados. Animais soltos nas ruas e estradas representam um risco tanto para si mesmos quanto para a comunidade.
Comerciante é ameaçado de morte por causa de cachorro
O cavalo encontrado sem vida às margens do Rio Ibirapuitã destaca uma realidade preocupante. A ausência de medidas eficazes para controlar os animais soltos, bem como a falta de responsabilidade por parte dos dono, que neste caso, também não foi localizado.
Alegrete, conhecida por sua rica tradição e amor pelos cavalos, vê-se frequentemente diante de histórias trágicas como esta, em que equinos perdem a vida devido a falta de cuidados adequados.