CFC de Alegrete e Manoel Viana estão com serviços suspensos temporariamente

As plataformas onlines do Governo do Rio Grande do Sul estão fora do ar. Isso porque a sede do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) ficou alagada em função do desligamento das casas de bombas nas proximidades da rótula das cuias.

Equipes do centro de tecnologia do estado precisaram desligar o quadro elétrico da sede e, por consequência, o datacenter responsável por manter os sites do governo on-line.

Associação da Balsa Mariano Pinto precisa de ajuda urgente para manter o serviço e auxiliar os trabalhadores

Em Alegrete, o Centro de Formação de Condutores está apenas prestando informações e entregando CNH. Segundo Sérgio Nogueira gerente de operações do CFC, a previsão é de pelo menos mais 10 dias. Ele reitera que o CFC de Manoel Viana opera na mesma situação.

Segundo nota do Estado, não haverá prejuízos aos serviços essenciais e o objetivo do desligamento do quadro elétrico é preservar a infraestrutura instalada e permitir o retorno sem perda de dados. O avanço da água no local atingiu, além do quadro elétrico, os geradores e no-breaks da Procergs. “Estamos atuando para restabelecer as condições normais com a maior brevidade possível. Por fim, ressaltamos que sistemas de operações essenciais para esse momento que estamos enfrentando, como Defesa Civil, Saúde e Segurança Pública, foram preservados”, completou a nota.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários