Com apenas dois caminhões, equipe de limpeza atua quase que 24h em Alegrete

Dois caminhões, de tanto rodar, estão à espera de peças para manutenção.

Coleta de lixo em Alegrete
Coleta de lixo em Alegrete

Um trabalho diário que não para nunca, até porque se isso acontecer em pouco tempo chovem reclamações pela falta de recolhimento do lixo das ruas.

Para realizar este trabalho, o setor de limpeza urbana da Prefeitura conta com quatro caminhões. Atualmente, apenas dois estão em operação, porque os os outros dois estão à espera de peças para manutenção. Como a compra depende de licitação, isso pode, por vezes, demorar um pouco. Esses dois que estão em atividades trabalham quase que 24h e, se for necessário, o Setor vai se socorrer de retroescavadeira para recolher o lixo em Alegrete.

Coleta de lixo em Alegrete
Coleta de lixo em Alegrete

Higor Ziane, responsável pelo setor de limpeza pública, informa que os maiores problemas são no equipamento que toca o compactador, já que ele funciona sem parar. Outro problema comum que também faz os caminhões pararem é na embriagem, que está sempre acionada e estraga com frequência.

Operação fiscaliza qualidade dos combustíveis nos postos de Alegrete

Cada caminhão de coleta roda, em média, 360 Km por dia e recolhe cerca de 40 toneladas de resíduos das ruas de Alegrete. Isso confere um grande desgaste a esses veículos sendo que o caminhão mais velho foi adquirido em 2005 e o mais novo em 2017.

O setor de coleta de lixo da Prefeitura conta com 43 trabalhadores, sendo que destes sete são motoristas.

Vera Soares Pedroso

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários