Com coragem e determinação, alegretense está na cozinha de conceituado restaurante de SC

Elio Gabriel Dorneles dos Santos, de 20 anos, é mais um alegretense com uma grande história de vida para compartilhar.

Elio Gabriel Dorneles dos Santos

Ele, há 20 dias está residindo em Criciúma(SC) e trabalha numa parrilla renomada. Mas nem tudo foram flores. Até chegar a essa fase profissional o jovem passou por outras empresas em Alegrete.

Ao ser entrevistado pelo PAT, Elio comentou que atua na área da cozinha desde os 14 anos. Ele é padeiro confeiteiro e cozinheiro, porém, decidiu sair da cidade natal para buscar a faculdade de gastronomia.

“Sempre tive oportunidade em Alegrete, mas percebi que precisava sair para conseguir realizar outros sonhos e, no outro dia em que cheguei aqui, já estava trabalhando. Sou de família humilde, bem humilde e precisei vir sozinho”- comenta.

Morte da professora Claudia Ereno consterna familiares e amigos

Ainda adolescente, para ajudar em casa e ter como contribuir na renda familiar, o alegretense iniciou fazendo cursos e se sobressaindo. O primeiro emprego, aos 14 anos, durou 15 meses, depois ele passou a atuar em uma sorveteria. Passado um período, veio a pandemia e as dificuldades no ramo o fizeram novamente mudar, todavia, se manteve a área gastronômica.

“Aos 17 anos fazia produção para duas hambúrguerias. Foram mais alguns meses de experiência e quando fui sair da empresa, no mesmo dia iniciei trabalho em outro restaurante, foi quando me especializei em cursos no ramo de carnes (parrilla)”- comenta.

No último dia 17 de dezembro, já em outro Estado, iniciou no Las Leñas Parrilla Uruguaia, localizado no shopping das nações o maior da região, onde entrou com o propósito de fazer a parrilla uruguaia (assador) e cozinhar – falou.

Protética, alegretense de coração, cultiva cada lembrança aqui vivida

Elio é filho de Vanessa Viana Dorneles e Elio Silva dos Santos, e para orgulho dos pais, até maio começa faculdade de gastronomia.

“Não importa se a situação atual não é boa, se tiver persistência tudo é possível. Tive coragem de sair da minha cidade e vir para cá onde tudo é diferente. Só eu e Deus. Mesmo assim, quando informei para algumas pessoas, que iria vir para Criciúma recebi muito apoio, inclusive de empresários. Acredito que isso é uma história que poderá inspirar muitas pessoas”- finaliza.

Abaixo o insta de Elio com mais de 6 mil seguidores. https://instagram.com/eliogabrielsantos?igshid=MWI4MTIyMDE=

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Augusto

Que Alegrete tem talentos e gente competente todos sabemos. O que é lamentável é que todas as reportagens feita nesta seção é sobre profissionais que tiveram que sair da terrinha para “ser alguém”, especialmente indo para SC. Isto precisa suscitar um debate sobre nossa terra e nosso estado e a evasão de profissionais.