Comerciante é preso e 120kg de carnes impróprias para consumo são apreendidas em Alegrete

A ação faz parte dos esforços para combater os crimes de abigeato e contra as relações de consumo na região de Alegrete.

A Polícia Civil, em uma ação realizada na manhã desta terça-feira (13) pela equipe da DECRAB Alegrete, com o apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Agricultura Municipal, sob a coordenação do Delegado Ewerton Melo, efetuou a prisão em flagrante de um homem que estava comercializando carnes sem procedência legal e outros produtos impróprios para o consumo.

Caminhão de mudança, com placas de Alegrete, é interceptado com pistolas e armamento de grosso calibre

O Setor de Investigação da DECRAB havia levantado informações indicando que vários estabelecimentos do município estavam adquirindo e vendendo carnes sem procedência, em desacordo com as determinações legais, provenientes de abigeato (furto de gado) ou de abate clandestino de animais.

De acordo com o Delegado, o combate aos crimes rurais, especialmente o abigeato e o abatimento clandestino, deve ser realizado não apenas no início da cadeia criminosa, mas também na ponta, onde os produtos chegam para serem comercializados, a fim de garantir uma repressão mais eficaz.

A história de superação do alegretense que, sem dinheiro, correu 25km para conseguir um emprego

A equipe da DECRAB, acompanhante por veterinários da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Agricultura do Município, realizou uma investigação em um dos estabelecimentos investigados, ocorreu na prisão em flagrante do suspeito, bem como na apreensão de mais de 120 kg de carne clandestina, imprópria para o consumo, no bairro Cidade Alta.

Metido a Bacana leva GP Damas da Cancha Reta em homenagem a alegretense Carla Carlesso

O comerciante foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para a realização dos procedimentos legais e posteriormente encaminhado ao Presídio de Alegrete.

A Polícia Civil de Alegrete reforça a importância de denúncias da população para o combate a esses crimes. Qualquer informação pode ser repassada pelo número (55) 98451-1681.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários