Conselho da Comunidade debate projeto que reinsere no mercado de trabalho ex-apenados e jovens em vulnerabilidade social

Na tarde da última segunda-feira (10), o Conselho da Comunidade esteve reunido mais uma vez. De forma virtual como tem acontecido desde a reativação do grupo, a pauta principal do encontro foi sobre o Projeto Recomeçar.

Apresentado pelo vereador e Pastor Itamar Rodriguez, o Projeto Recomeçar de Vinicius e Mitiele Acosta, auxiliado pelo professor de história Uillian Martins da Silva, deixou uma boa impressão aos participantes, que tiveram a oportunidade de ver um belo trabalho que acolhe egressos do sistema prisional e jovens em alta vulnerabilidade social.

O projeto oferta oportunidade de emprego e oportuniza a capacitação profissional em diversas áreas de mecânica leve e pesada bem como a formação cidadã por meio de orientação nos princípios cristãos.

Acolhido pelo Conselho da Comunidade, o projeto buscará a ampliação. Na audiência de segunda estiveram presentes o Juiz de Direito da Comarca de Alegrete Rafael Echevarria Borba, Promotora de Justiça Daniela Fistarol, o Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados da Comarca de Alegrete Valdir Freitas, Defensora Pública Silvana Lectzow dos Santos, a Presidente do Conselho da Comunidade Jo Ellen e o Diretor do Presídio Cledir Pies.

Para o pastor Itamar Rodriguez, projetos como este são importantíssimos na valorização do ser humano, que muitas vezes ao tentar recomeçar, não encontra uma porta de entrada para uma nova vida.

Com uma proposta diferente, o Projeto Recomeçar busca oportunizar a essas pessoas, um emprego digno e uma formação profissional rentável.

“Que possamos ver outros setores da sociedade também envolvidos na restauração da dignidade do ser humano”, acrescentou Rodriguez.

Júlio Cesar Santos                               Foto: reprodução