Contabilistas se reúnem para esclarecer dúvidas do novo sistema de emissão de nota fiscal

O sistema em prática desde o início do ano tem dificultado o trabalho e gerado problemas para empresas e contabilistas de Alegrete.

O novo sistema de emissão nota fiscal colocado em pratica, no inicio deste ano, está gerando dúvidas e problemas principalmente aos contabilistas. Eles dizem que acessam o sistema e vão até um ponto e depois não conseguem finalizar as operações. Isso provoca transtorno na emissão da folha de pagamento de empresas, dentre outros problemas.

Caso do menino de 2 anos, encontrado à noite ferido e faminto, causou revolta e comoção

A empresa responsável pelo sistema, a Gov br reuniu contabilistas na sala de reunião do Centro Empresarial, dia 11, para esclarecer as dúvidas sobre o novo sistema de emissão de NF. Eles dizem que vão ficar mais 45 dias para esclarecer todas as dúvidas. O secretário de finanças, José Luis Cáurio, participou da reunião que lotou o espaço do CEA.

Carlos Bilhieri, presidente do Sinconal, disse que trodos estão com dificuldades, inclusive servidores da Prefeitura. Ele diz que o sistema não está puxando todos dados da empresa, o que pode gerar diferença de imposto e isso tem que ser acertado, pondera. -Assim que tivermos mais informações vamos esclarecer a imprensa e todos os colegas, atestou.

O contabilista Leandro Bastos diz que não conseguem emitir nota fiscal, porque não parte da emissão da declaração de receita bruta não conseguem acesso e daí não conseguem emitir a nota fiscal.

Conforme a Receita Estadual, o objetivo da medida é incentivar a conformidade tributária e promover simplificação para as empresas e os consumidores. Com a integração, o processo ocorre de forma automática, com a unificação das tecnologias de emissão da nota para de operações de pagamento.

Campanha arrecada cartelas de remédio para reciclagem; veja como colaborar

Na prática, a sistemática faz com que a impressão do documento fiscal seja feita no momento da compra, junto com o pagamento, para que os consumidores não precisem solicitar a emissão do comprovante separadamente. A integração é obrigatória e poderá sujeitar o contribuinte à aplicação de penalidade e apreensão dos equipamentos irregulares.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Romario Braga

“O contabilista Leandro Bastos diz que não conseguem emitir nota fiscal, porque não parte da emissão da declaração de receita bruta não conseguem acesso e daí não conseguem emitir a nota fiscal.”
Alguém consegue decifrar o que está escrito nesse parágrafo??
Revisor de texto nem pensar!!!