
Natural de Quarai, Cândida residia há muitos anos no Baita Chão e, veio a falecer após enfrentar problemas de saúde que a manteve hospitalizada por algum tempo.
Padre Silvio, que atualmente estava na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, disse que encara a morte como uma passagem desta vida para vida eterna, para a ressurreição.

Os atos fúnebres em memória de Cândida tiveram início às 14h na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, onde amigos, familiares e membros da comunidade estão prestando suas últimas homenagens. A Missa de Corpo Presente será realizada às 17h, também na Igreja Matriz, e será presidida pelo Bispo Diocesano, juntamente com a presença de cerca de 20 padres da Diocese de Uruguaiana.
Na sequência, às 18h o corpo será transladado para o crematório Jardim Montanha dos Vales.
