Corrida de emas mostra alteração na biodiversidade de Alegrete

Essas aves estão migrando de áreas no Município e já foram vistas aqui na cidade.

O que pode parecer uma grande aventura para as crianças ou moradores da área rural, ver um bando de emas correndo ao lado de um ônibus escolar, mostra as mudanças reias da bidoversidade em Alegrete.

É notório o aumento da população de Emas no Município e elas estão por todo o interior até bem próximas da cidade. Algumas foram avistadas dentro da Vila Nova.

Um flagrante de uma monitora do transporte escolar, Bruna Brandolt, enquanto se deslocavam para o pólo do Rincão de São Miguel mostra essa realidade. Um grupo de Emas correndo ao lado e na frente do ônibus na estrada, chamou atenção de todos pois é como se estivessem apostando uma corrida com o veículo.

Asilo São Vicente dispensou três técnicos de enfermagem devido ao novo piso da categoria

O técnico agrícola, Vilson Junior de Araújo, informa que um dos motivos das emas estarem até próximas da cidade é o aumento da área de soja que empurra essas aves para outras regiões. Ele observa que, em campo nativo, onde habitavam tinham mais de três mil espécies de plantas nativas e agora, está uma exótica em grandes áreas o aumento da soja, mas que isso é fruto da produção necessária, também, à nossa Região.

As Emas se alimentam de pastos e pequenos animais como: gafanhotos, rãs, lagartixas e pequenas cobras.

Vídeo Bruna Brandolt – monitora do transporte escolas

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários