Abate de ipês em avenida de Alegrete provoca questionamentos; entenda

O abate de dois Ipês, por uma equipe da RGE, na Avenida Alexandre Lisboa, em Alegrete, na manhã desta quinta-feira(19), gerou alguns questionamentos nas redes sociais. Um dos destaques são os dias quentes, em razão do período do ano.

Casamento na praia de MV, pés descalços na areia e um pôr de sol como homenagem

Por outro lado, a concessionária acrescenta a importância das áreas verdes das cidades, já que as árvores contribuem significativamente para a diminuição da temperatura (conforto térmico) e para qualidade do ar. Entretanto, para evitar incidentes com a fiação elétrica, é necessário o planejamento no momento do plantio e manutenção da vegetação.

Quando isso não acontece, as árvores enroscadas ou próximas à fiação podem causar transtornos como postes quebrados, casos de curtos-circuitos e incêndios. Acontecimentos que oferecem risco à segurança da população, além de causar suspensão no fornecimento, oscilação da energia e até queima de equipamentos.

A última homenagem ao Capitão Schultz reuniu amigos civis e militares

Neste caso, o abate de duas árvores(Ipê) entre as ruas David Canabarro e Expedicionário Cannes ocorreu por uma solicitação da Prefeitura Municipal, em razão de que além dos riscos na fiação, os Ipês estavam promovendo ameaças aos moradores.

O Secretário de Agricultura Daniel Gindri, destacou que há anos, devido ao tráfego de veículos mais altos, como ônibus de dois andares entre outros, a Secretaria recebe solicitações para a poda das árvores naquela região.

“Tudo é feito com cuidado pois sabemos o quanto há um significado naquele local devido ao Túnel Verde, contudo, alguns galhos acabam provocando prejuízos em razão dos ar-condicionados dos veículos, além disso, esses dois Ipês que foram suprimidos, estavam apresentando um grande risco aos moradores pois estavam inclinados para as residências.

A cada chuva, era uma grande apreensão diante do receio de que algo pudesse acontecer e como há uma rede de transmissão no local, o pedido foi realizado à RGE.”explicou.

Também houve o destaque que o trabalho foi realizado com a devida autorização dos órgãos competentes como Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura e Fepam.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Delmar leite

Infelizmente só plantam árvores debaixo da rede de distribuição elétrica…! Já notei isso ao longo do tempo…!