Covid-19: com dois pacientes na UTI, a procura por dose bivalente é baixa em Alegrete

Nos últimos meses, o número de infectados com a Covid-19 voltou a subir em Alegrete, segundo os dados da Secretaria de Saúde.

Vacinação contra Covid para adolescentes dos 14 aos 17 anos em Alegrete
Vacinação contra Covid para adolescentes dos 14 aos 17 anos em Alegrete

A reportagem do PAT entrou em contato com a enfermeira, Juliana Michael, que é a responsável pela vigilância epidemiológica municipal para entender como está a questão de vacinação da terceira capital farroupilha.

A enfermeira informou que na quarta-feira(8), havia dois pacientes com Covid-19 na UTI. Segundo dados da Secretaria de Saúde, o número de casos da variante subiu nos últimos dois meses; principalmente em virtude de boa parte da população alegretense não ter tomado a dose bivalente da vacina.

Alegretense morre em acidente em Caxias do Sul; família e amigos protestam por Justiça

Segundo Juliana, “para pessoas a partir de 18 anos, considerados adequadamente vacinada (esquema completo) deve possuir a dose da vacina bivalente. Em Alegrete, somente 21% da população nesta faixa etária fez a dose referendada, crianças a partir de 6 meses de idade até 17 anos devem ter 3 doses da vacina contra covid. Lembrando que a vacina bivalente está disponível em todas as salas de vacinas do município”, salientou a servidora municipal.

É importante o uso de máscara de proteção, especialmente para a população mais vulnerável, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades em situações de maior risco de contaminação como quando em locais fechados e com aglomerações.

Um detalhe importante é que, em algumas farmácias, o relato é de que ocorreu um aumento na procura dos testes e a maioria, o resultado é positivo.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários