Cozinha Comunitária produziu quase 4 mil refeições em agosto

A Prefeitura de Alegrete, através da Cozinha Comunitária, distribuiu no mês de Agosto um total de 3.933 refeições em sua base de atendimento. Foram 300 pratos a mais comparado ao mês de julho. Para a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social Iara Caferatti, isso demonstra que ainda há impacto alimentar ocasionado pela pandemia do coronavírus.

Toda essa logística é possível pelo trabalho fundamental do nutricionista, que tem o dia 31 de agosto dedicado especialmente a eles.

O trabalho do profissional de nutrição tem tamanha importância ao reverter em favor da população usuária da rede socioassistencial, alimentos saudáveis e com valor nutricional adequado.

A nutricionista Karen Peres, coordenadora da Cozinha Comunitária, também é responsável pela operacionalização dos alimentos adquiridos pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), provenientes da agricultura familiar, atualmente com 19 fornecedores, em que são distribuídos à população alimentos saudáveis, orgânicos e frescos como: hortifruti, pães caseiros e bolos diversos.

A secretária Iara Caferatti parabenizou o excelente trabalho exercido pelas nutricionistas da rede, agradecendo o empenho em deixar a vida mais saudável.

DPCOM