Um público sedento de uma imersão na arte da dança, participou da oficina “O Corpo que risca e move no espaço”, ministrada pelo professor, coreógrafo e pesquisador, João Lima, no sábado, dia 24. Já no dia 25 , a 2ª oficina contou com a participação do ator, palhaço e pesquisador, Tuta Camargo (POA).
Mais um cavalo, do mesmo proprietário, é encontrado agonizando em bairro da cidade
No encontro, foram trabalhadas dinâmicas voltadas ao desenvolvimento da comicidade entre os participantes. Até o final de novembro serão 10 atividades formativas gratuitas para a comunidade alegretense, contando ainda com interpretação em Libras.
Para além das formações, o Dança Alegre Alegrete terá diversas apresentações culturais, que ocorrerão no Largo do Centro Cultural de 26 a 29 de novembro, totalmente gratuitas.
O evento é uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal de Alegrete, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Ele dá continuidade ao projeto criado nos anos 80 pela coreógrafa Maria Waleska van Helden, que, nesta edição, assina a curadoria dos espetáculos em parceria com Paulo Amaral.
Mathias teve um presente inesquecível de aniversário
Fotos: Vanessa Silva e Paulo Amaral