Defensoria amplia parceria com a Corsan para renegociações de débitos pendentes

Diante dos bons resultados obtidos, a parceria entre a instituição e a CORSAN será estendida até dezembro de 2021.

Clientes podem renegociar suas dívidas através da Defensoria
Clientes podem renegociar suas dívidas através da Defensoria

Representantes da Administração da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) foram recebidos, na semana passada, pelo defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira e pela defensora pública coordenadora da Câmara de Conciliação, Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher. Estiveram presentes na reunião o diretor comercial, inovação e relacionamento da CORSAN, Jean Carlo Flores Bordin; o superintendente de relacionamento com o cliente da Companhia, Marcos Jung; e a responsável pelo Departamento de Padronização e Controle do Atendimento, Anelize Bellio Teixeira.

Alegrete realiza encontro preparatório para adoção de crianças

No encontro, ocorrido no Gabinete da Defensoria Pública do Estado, foram abordada, entre outros assuntos, a continuidade da parceria entre DPE/RS e CORSAN, iniciada em junho de 2021, em que os usuários dos serviços da Companhia, com débitos junto à empresa, podem negociar os valores devidos em sessões de conciliação promovidas pela Defensoria. A parceria é um desdobramento da campanha “Conversando a Gente se Entende”, realizada em maio, que teve como objetivo resolver litígios, nas áreas cível e familiar, sem ingresso de ação na Justiça.

“A reunião serviu como uma espécie de balanço do trabalho feito. Tínhamos receio inicial de que muitas pessoas usassem a parceria como um atalho para se beneficiar das vantagens oferecidas pela CORSAN, mas realmente, apenas pessoas de absoluta boa-fé, que não conseguiram adimplir a dívida pelos canais ordinários, buscaram a Defensoria”, destacou Ana Carolina.

Diante dos bons resultados obtidos, a parceria entre a instituição e a CORSAN será estendida até dezembro de 2021.

Fonte: ASCOM DPE/RS

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários