
Os números apresentados no boletim indicam que 23 famílias estão desabrigadas, o que corresponde a 66 pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, 58 famílias foram desalojadas, totalizando 165 pessoas que precisaram deixar suas residências temporariamente em busca de abrigo seguro.
Os bairros mais afetados pelas enchentes incluem Vila Nova, Santo Antônio, Canudos, Macedo, Promorar e Vila Izabel. Nessas áreas, a água invadiu casas e prejudicou a rotina de diversas famílias, que agora enfrentam dificuldades para se recuperar dos danos causados pelas cheias.
Evento raro: vaca no interior de Alegrete dá à luz trigêmeos em parto natural
Para atender às necessidades das pessoas afetadas, estão em funcionamento dois abrigos: o Ginásio do Oswaldo Aranha e o Antigo Posto do Bairro Macedo. Esses locais estão recebendo as famílias desabrigadas e desalojadas, oferecendo abrigo, alimentação e assistência básica.
A Defesa Civil de Alegrete disponibilizou dois números de contato para informações adicionais e emergências: (55) 3961 1707 e (55) 9 9158 9544. Autoridades locais e equipes de resgate estão mobilizadas para prestar auxílio às comunidades afetadas e monitorar a evolução da situação das enchentes.